16/5/2018 - Sorocaba - SP

Prefeitura recebe inscrição para a oficina de culinária infantil

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

fotooficina-de-culinaria-1

Para desenvolver a criatividade das crianças de uma maneira lúdica e educativa, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realiza no dia 25 de maio, das 14h30 às 16h30, uma oficina gratuita de culinária na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. As inscrições já estão abertas.

A ação  faz parte da programação da Semana Mundial do Brincar e visa ensinar técnicas básicas de confecção de diversos tipos de alimentos. Ministrada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, a oficina ensinará a garotada a produzir biscoitos divertidos com corantes alimentícios, glacê e confeitos. Cada criança poderá confeccionar o seu biscoito conforme sua criatividade.

São 25 vagas disponíveis para crianças de 7 a 10 anos de idade. A inscrição é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. A Biblioteca Infantil está localizada à rua da Penha, 673, no Centro.

Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar acontece em Sorocaba entre os dias 20 a 27 de maio. Coordenada pela Secultur, em parceria com o projeto Costurando Memórias, a ação tem como tema “Brincar de corpo e alma” e traz uma programação que oferece atividades gratuitas, voltadas a crianças e adultos, em diversos espaços públicos da cidade.

Confira a programação completa neste link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-tera-programacao-da-semana-mundial-do-brincar/