12/8/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura preenche 56 vagas de profissionais da área da saúde

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As UBSs receberão um total de 40 médicos para melhorar o atendimento da população

Após determinação da prefeita Jaqueline Coutinho para realizar a convocação de profissionais da área da saúde no início de agosto, a Prefeitura de Sorocaba preencheu nesta sexta-feira (9) 56 vagas entre médicos, enfermeiros, psicólogos, cirurgiões dentistas, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e auxiliar de saúde bucal. Um total de 40 médicos reforçarão 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com o objetivo de melhorar a assistência à população.

Os novos servidores públicos atuarão nas UBSs, Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, Vigilância Sanitária e Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). A sessão de escolha de vagas aconteceu no Salão de Vidro do Paço Municipal, através das Secretarias de Recursos Humanos e Saúde.

A prefeita Jaqueline Coutinho ressalta a importância desses novos profissionais. “A saúde pública de nossa cidade não pode esperar, esses servidores são de extrema importância para que possamos ampliar o atendimento para a população. Foi meu primeiro pedido quando assumi o Executivo. Que possamos melhorar cada vez mais”, pontua.

O médico de 34 anos, José Rafael Coelho Gozzano, escolheu a UBS Cerrado como local de trabalho e está empolgado pelo novo desafio. “Espero acima de tudo conseguir atender a população com qualidade e que o município nos garanta boas condições para trabalhar”, conta.

A cirurgiã dentista Fernanda Estaregue, vai trabalhar na UBS Éden e diz que a convocação é um alívio. “Estou com muita expectativa de poder ajudar a população que necessita e acredito que é um grande passo para a saúde da cidade diminuir as filhas de espera pelo atendimento”, conta.

Já a médica de 34 anos e com experiência no SUS (Sistema Único de Saúde), Karine Kefler Ferreira, está animada para iniciar em seu novo vínculo profissional. “Minha formação foi em hospitais públicos, trabalho no AME e já tenho identificação neste tipo de atendimento da saúde”, destaca.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, 40 médicos trabalharão nas seguintes UBSs: Wanel Ville (1), Angélica (2), Barão (2), Cajuru (1), Carandá (2), Habiteto (1), Haro (1), Márcia Mendes (1), Maria do Carmo (2), Maria Eugênia (1), Mineirão (2), Nova Esperança (2), Nova Sorocaba (2), Paineiras (1), Rodrigo (2), Sabiá (1), Santana (1), São Guilherme (1), Simus (2), Ulisses Guimarães (1), Vitória Régia (1), Aparecidinha (1), Brigadeiro Tobias (1), Cerrado (1), Éden (1), Hortência (1) e Laranjeiras (1). Já os seis cirurgiões dentistas atuarão nas unidades Éden, Habiteto, Rodrigo, São Bento, Sorocaba I e Vitória Régia.

Dos quatro enfermeiros convocados, dois irão para a Atenção Básica, um na UBS Carandá e outro na unidade Escola. A Policlínica e a Vigilância Sanitária receberão um enfermeiro cada. O farmacêutico trabalhará na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), a Policlínica também terá o reforço de um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo, um psicólogo e um auxiliar de saúde bucal. Outro profissional de psicologia atuará na Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias).

Haverá integração desses profissionais na Escola de Gestão Pública “Dr. José Caetano Graziosi”, nos dias 9 e 11 de setembro. A previsão é que todos estejam trabalhando efetivamente nos dias 10 e 12 do mesmo mês da integração.

 

Muito mais por Sorocaba!