13/3/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura inicia preparativo para Semana Municipal da Inclusão

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), realizou na manhã desta segunda (11), a primeira reunião para definir as ações que serão realizadas na Primeira Semana Municipal da Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência em setembro, obedecendo a Lei Municipal 11.849 de 20 de dezembro de 2018.

Realizada pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a reunião contou com a presença de diversas secretarias municipais que contribuíram com sugestões de atividades voltadas as pessoas com deficiência e para a sensibilização da população em geral.

A Lei Municipal 11.849, de autoria do legislativo, instituiu o dia 21 de setembro como o Dia Municipal da Inclusão e de Luta da Pessoa com Deficiência e a Semana Municipal que têm como objetivo promover a conscientização e momentos de reflexão e busca de novos caminhos para as lutas do segmento.

A temática para o primeiro ano de atividades será a sensibilização da população em geral para o acolhimento da pessoa com deficiência nas diversas áreas da sociedade.

A próxima reunião está agendada para o mês de abril, quando representantes de entidades e demais órgãos públicos poderão trazer suas contribuições para a realização da Semana.

Muito Mais por Sorocaba!