15/4/2020 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba recebe a doação de 400 protetores faciais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A entrega foi realizada por membros do Bloco Boca a Boca

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (14) a doação de 400 protetores faciais. A entrega foi realizada por membros do Bloco Boca a Boca. Os itens serão utilizados pelos servidores da Secretaria da Saúde (SES).

Segundo o empresário e diretor do Boca a Boca, José Abrão Filho, além da Prefeitura de Sorocaba, outros hospitais e estabelecimentos de saúde receberam a doação de protetores faciais. “Nossa ação já distribuiu cerca de 3 mil protetores faciais no total”, conta.

A ação é possível graças a doações para a compra de matéria-prima e produção desses protetores. O projeto conta com a colaboração dos empresários Cesar Henrique Cremon Palazzo (Seritec) e Marcos Roberto Correa (MRC Art), ambos proprietários de gráficas e que estão produzindo esses EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, que também participou da entrega dos protetores, agradeceu pela doação e informou que imediatamente eles serão enviados aos profissionais da pasta. “Nossos profissionais da área da saúde receberão esses protetores para atender a população com ainda mais segurança”, ressalta.

A prefeita Jaqueline agradeceu pela ação solidária. “Sabemos da dificuldade atual na aquisição de EPIs por conta da pandemia. Fiquei muito feliz de receber essa surpresa e saber que nossos servidores da saúde estarão mais protegidos”, destaca.