5/8/2019 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba homenageia Igreja Presbiteriana do Brasil pelos seus 160 anos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

08-03-2019-fala-160-anos-igreja-presbiteriana-ft-fernando-abreu-dsc7550

Na noite deste sábado (4), a Prefeitura de Sorocaba esteve representada pela prefeita Jaqueline Coutinho na cerimônia em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), realizada na Igreja Presbiteriana Filadélfia. Ocasião que reuniu presbiterianos de vários municípios além de Sorocaba, como Salto de Pirapora, Mairinque, Itu e Indaiatuba; momento onde também foi homenageada a Igreja Presbiteriana de Sorocaba pelos 150 anos de fundação.

Participaram da homenagem o secretário do Gabinete Central, Eric Vieira; o vereador Pastor Luís Santos; e o vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Reverendo Augustus Nicodemus; além de pastores das igrejas presentes. A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior  07 também esteve presente tocando o Hino Nacional Brasileiro.

Tendo origem na Reforma Protestante, o presbiterianismo chega ao Brasil, aos 12 dias do mês de agosto do ano de 1859, através do missionário americano, Ashbel Green Simonton. Filha da igreja americana, na cidade do Rio de Janeiro funda-se a primeira Igreja Presbiteriana do Brasil, e poucos anos depois, a Igreja Presbiteriana de Sorocaba.

Na cerimônia, a prefeita Jaqueline Coutinho, em nome da Prefeitura de Sorocaba, entregou ao vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Reverendo Augustus Nicodemus Lopes, a placa que homenageia a Igreja pelos seus 160 anos. Em seguida, a prefeita recebeu uma homenagem à Sorocaba, em nome da Igreja Presbiteriana, das mãos do reverendo Augustus Nicodemus Lopes.

A Câmara de Vereadores também participou da cerimônia com duas homenagens. A primeira foram os votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba, através do vereador Pr. Luís Santos, em celebração aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, na pessoa do Rev. Welerson Evangelista Pinto, presidente do Sínodo Sorocaba e, a segunda homenagem foram votos de congratulações, concedida pela Câmara Municipal de Sorocaba, através do vereador Pr. Luís Santos, de visitante ilustre ao Rev. Augustus Nicodemus Lopes, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Após o ato cívico todos os presentes participaram de um Culto de Ação de Graças pelos 160 anos da IPB.

Muito Mais por Sorocaba!