3/1/2022 - Sorocaba - SP

Prefeitura de Sorocaba atende famílias vítimas de alagamentos no primeiro dia do ano

Após as intensas chuvas que ocorreram no último dia do ano (31), causando alagamentos na cidade, o prefeito Rodrigo Manga visitou as famílias atingidas neste sábado (1) e verificou pessoalmente a situação.

Técnicos de várias áreas também já estiveram no local, no primeiro momento, e estão tomando todas as providências que estão ao alcance do poder público. Paralelamente, os esforços estão voltados para realizar imediatamente obras que corrijam, de forma definitiva, a situação, poupando os moradores dos alagamentos com os quais eles vêm sofrendo há mais de 20 anos nessa região.

Ao mesmo tempo, após constatar a situação, o chefe do Executivo divulgou um vídeo em suas redes sociais, no qual solicita à população que todos que puderem também auxiliem, fazendo doações de donativos para as famílias atingidas, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Não apenas munícipes, mas também empresas e entidades podem contribuir, doando mobiliário, utensílios do lar e outros itens de necessidade para as famílias.

As doações podem ser entregues no Espaço Solidário do FSS, que fica na Av. Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista.

“A Prefeitura fará sua parte para aliviar o sofrimento dessas famílias, mas contamos também com a habitual solidariedade do povo sorocabano, que, ao longo do ano todo, não mediu esforços para participar de todas as campanhas promovidas pelo Fundo Social”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade: (15) 3238-2503 ou, pessoalmente, no 4º andar do Paço Municipal.