3/2/2011 - Sorocaba - SP

Prefeitura concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi definiu na tarde desta quarta-feira (02) o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, em reunião no Paço. Ficou decidido que o reajuste será de 8%, retroativo a janeiro. "Esse valor é referente à correção da inflação (6,4%) e o aumento real (1,6%) a título de política de valorização profissional", destacou o prefeito.

O anúncio de Lippi foi feito durante encontro que contou com a presença dos secretários de Finanças, Gestão de Pessoas e de Governo, respectivamente Fernando Furukawa, Silvana Chinelatto e Paulo Mendes, além de representes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, da Associação dos Funcionários do Saae, da Associação dos Guardas Municipais e da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura.

 

Estamos muito felizes, porque esta medida, além de repor o índice da inflação, faz a valorização do piso salarial da categoria. Em sete anos, este é o maior índice de reajuste e gostaríamos de cumprimentar o prefeito Vitor Lippi e agradecer pelo voto de confiança nos servidores, que agora têm mais um incentivo para continuar presentando um serviço de qualidade à população sorocabana”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores, Sérgio Ponciano de Oliveira.