18/5/2017 - Sorocaba - SP

Prefeitura agenda atendimento da SEPLAN ao cidadão pela internet

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

agenda

A Prefeitura de Sorocaba começa a agendar o horário dos atendimentos aos cidadãos pela internet. A Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) é a pioneira, com o serviço “Agendamento Eletrônico-Seplan”. Desde esta terça-feira (17) ele está disponível às pessoas e empresas que precisam tratar de procedimentos relacionados ao uso do solo: os projetos para as construções, as ampliações de imóveis e os parcelamentos de solo.

Com o sistema, dependendo do serviço, há de um a três atendimentos prestados simultaneamente. Os horários são marcados em intervalos de até dez minutos. “A intenção é, gradativamente, expandir o agendamento pela internet para todos os serviços de atendimento da Prefeitura, conforme cronograma a ser definido”, explica o secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante.
A principal vantagem para o cidadão é o fim das filas. Para a Prefeitura, o fluxo de pessoas passa a ser distribuído durante todo o expediente, mantendo a uniformidade do serviço ao eliminar os horários de pico e momentos de ociosidade.

Confira como agendar
Qualquer cidadão pode fazer o agendamento pela internet em poucos minutos. Basta entrar no Portal da Prefeitura de Sorocaba pelo endereço http://www.sorocaba.sp.gov.br, clicar no link “Serviços”, em seguida em “moradores” e por fim, em “Agendamento Eletrônico-Seplan”.

Caso o cidadão ainda não seja cadastrado no Portal da Prefeitura haverá a necessidade de preencher um breve relatório com informações básicas. Caso já seja cadastrado, basta fazer o login e então escolher o horário que quer ser atendido.
Imediatamente ele visualiza na tela, e ainda recebe por e-mail, a mensagem com a confirmação do agendamento da data, horário e o número do protocolo.

Serviço é parte da reestruturação
O agendamento pela internet é apenas uma das facilidades criadas a partir da reestruturação do trâmite da aprovação dos projetos que objetivam o uso do solo.

Conforme anunciado em entrevista no início deste mês pela então prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho e o secretário Luiz Alberto Fioravante.

Com a reestruturação, as análises dos projetos serão concluídos em até 30 dias, quando receberá a informação do deferimento ou indeferimento. Até então, a Prefeitura levava o mínimo 90 dias, com casos que ultrapassavam cinco anos.