5/4/2011 - Sorocaba - SP

Prefeito Vitor Lippi deu posse aos membros do Conselho do Negro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Os membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba, cujo período de gestão será de 2011 a 2012, foram empossados pelo prefeito Vitor Lippi em cerimônia realizada no final da tarde da última sexta-feira, no sexto andar do Paço Municipal. Também participaram do evento o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, a secretária da Cidadania, Maria José Lima, e os vereadores que integram o Conselho representando a Câmara Municipal: Anselmo Neto e José Geraldo Reis.

No ato de posse, o presidente dessa nova diretoria, Márcio Roberto dos Santos, o Márcio Brown, do movimento Hip Hop e da Associação Periférica Nossa Cara Preta, leu “Carta de Intenções” em que registra: “a criação do Conselho através da Lei Municipal 7764/2006 foi o reconhecimento das lutas históricas do movimento negro brasileiro e sorocabano contra todas as formas de discriminação a que está submetida a população negra.” 


Na oportunidade, Maria José Lima fez um histórico da atuação do Conselho, das lutas da comunidade negra em Sorocaba. “É esperançoso que novas lideranças estejam surgindo e expandindo essas lutas para a periferia, na qual Márcio já desenvolve intenso trabalho social e cultural", destacou.

Márcio também sublinhou que uma “Cidade Saudável e Educadora se constrói com o reconhecimento e respeito à diversidade.” Ele disse ainda que, nesta gestão, dentre todas as atividades do Conselho, será dada prioridade à efetivação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, trabalho e renda, cultura, e combate à violência visando à promoção da igualdade racial. 

Para o desenvolvimento de todas as ações, o Conselho criou um Grupo de Trabalho, que já iniciou suas discussões e definiu a data do 1º Encontro de Planejamento: 30 de abril, das 8h às 17h, na Secretaria da Cidadania, localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. Informações no fone 3219.1920.