11/12/2017 - Sorocaba - SP

Prefeito visita sede da GCM e anuncia melhorias tecnológicas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

crespogcm02-01

Na tarde desta sexta-feira (08), o prefeito José Crespo fez uma visita à sede da Guarda Civil Municipal (GCM), para conhecer as instalações do prédio e anunciar as melhorias tecnológicas que auxiliarão o trabalho da corporação. Crespo foi recebido pelo secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, e acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Luiz Fioravante.

Os profissionais técnicos do COI (Centro de Operações de Inteligência), fizeram a apresentação dos sistemas Detecta e Muralha Eletrônica, que passarão a funcionar juntos, com o objetivo de se apurar as irregularidades e infrações criminais no município. “A Guarda Civil de Sorocaba é a primeira do país a contar com esse avanço tecnológico, o que possibilitará o direcionamento e a otimização das ações da nossa corporação”, explica Fernando Dini.

Para isso, os dois sistemas contarão com câmeras já espalhadas pela cidade, para obter a identificação dos veículos que são apontados como produtos de furto ou roubo, de forma instantânea. “É uma nova forma de trazermos mais segurança à população. É a tecnologia de ponta a favor da lei”, diz o prefeito de Sorocaba.

Após a visita por todas as dependências da guarda, José Crespo ainda ressaltou a importância do trabalho da corporação para a cidade. “A Guarda Civil Municipal tem papel fundamental na segurança não só dos próprios públicos, como do nosso bem principal que é o cidadão sorocabano. O Poder Executivo jamais deixará de medir esforços para auxiliar a GCM a exercer seu papel com a maestria que esses guardas municipais já vem fazendo”, finaliza.