22/10/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito recebe edição de revista comemorativa aos 50 anos do zoo elaborada pela Secom

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Prefeito de Sorocaba, José Crespo, recebeu das mãos do secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, neste sábado (20), data em que se comemora os 50 anos de fundação do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros, uma edição da revista comemorativa. A entrega ocorreu durante a cerimônia para comemorar a data.

Como parte das homenagens feitas pela Prefeitura ao aniversário do zoo a revista reúne em suas páginas a série de reportagens especiais “Especial Zoo 50 anos”, publicadas desde o último dia 20 de setembro até hoje, 20 de outubro. Idealizada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, a iniciativa é inédita a ser implementada pelo Poder Público Municipal.

“Assim como lançamos reportagens especiais de aniversário de 364 anos de Sorocaba, queremos homenagear o nosso zoológico em um momento tão especial como esse”, explica o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. “A ideia é mostrar aos sorocabanos o trabalho importante desenvolvido no ‘Quinzinho de Barros’ e curiosidades, assim como subsidiar os veículos de comunicação para as reportagens. Reunimos esses textos e produzimos a revista”, afirma o titular da pasta.

Todas as reportagens especiais, produzidas por jornalistas, fotógrafos e estagiários da Secretaria de Comunicação e Eventos, abordam vários temas, retratando o dia a dia do parque e o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais do zoo com ações voltadas à conservação de espécies, pesquisa e bem-estar animal, que muitas vezes não são percebidas pelo visitante do parque.

Nos próximos dias, a versão eletrônica da revista deverá estar disponível em sua Agência de Notícias, no portal da Prefeitura de Sorocaba.

Inaugurado em 1968, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na categoria A, que é a mais elevada. Isso ocorre devido às condições de infraestrutura que possui, como transporte próprio, técnicos em regime integral de trabalho, biblioteca, auditório, laboratório e programa de Educação Ambiental.