5/3/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito José Crespo prestigia a abertura do “Cruzeirão 2018”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dsc7333

O prefeito José Crespo e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, prestigiaram a abertura do 59º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeiro do Sul”, o Cruzeirão, que ocorreu na tarde deste sábado (3), no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”. Lilian deu pontapé inicial da partida. O casal ainda levou a netinha de 3 aninhos, ” esporte é isso, é alegria, é união, é família. Por isso, hoje nós trouxemos nossa netinha,” contou Crespo.

O torneio é organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul. Para o secretário, Simei Lamarca, o evento foi um sucesso, com a participação das famílias, ” o esporte promove momentos como este, de alegria de descontração, foi mais um desafio e deu certo, “Simei Lamarca

Na ocasião foram homenageadas algumas pessoas que marcaram e continuam marcando a história do esporte na cidade. O primeiro foi Luizinho, funcionário da prefeitura e locutor oficial dos eventos do Ginásio Municipal, que, neste ano, completa 15 anos de participação no Cruzeirão. Depois, quem recebeu a homenagem foi Maria Aparecida Comitre, a dona Cida, responsável pela equipe de “Bicicross” do município e uma das fundadoras do torneio. Outro homenageado foi o editor de esportes do Jornal Cruzeiro do Sul, de 1975 até o ano de 2007, Doraci Sola Garcia. Para finalizar, quem recebeu os cumprimentos foi o jornalista Isaltino, também do Jornal Cruzeiro do Sul.

Após uma animada apresentação de dança da academia PEC Studio, foi realizado um plantio simbólico da primeira árvore do projeto “Cada Gol uma Árvore”. Com iniciativa da Semes, da Sema e do vereador Rafael Militão, o programa foi implantado com o objetivo de que a cada gol marcado durante a competição, uma árvore seja plantada em Sorocaba. Para o secretário Jessé Loures, essa é uma ação extremamente importante para o município. “Essa ação é um ato de consideração ambiental para mostrar à população a importância do plantio na nossa cidade. Cada árvore plantada contribui na neutralização dos gases do efeito estufa, que, reflete diretamente na saúde pública, pois são esses gases que contribuem para o problemas respiratórios. Além de tudo, este também é um ato de cidadania”, declarou.

Também estiveram presentes os secretários Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins), Fernando Dini (Segurança e Defesa Civil), Fábio Camargo (Habitação), Eric Vieira (Gabinete Central),  Corregedor Carlos Rocco Junior e dos vereadores Rafael Militão, Fausto Perez e Wanderlei Diogo. O torneio terá inicio nesta segunda-feira (05), com 270 equipes em diversas categorias promete muita bola na rede.