2/4/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito José Crespo participa de inauguração do Hospital Regional

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

1_7

O prefeito José Crespo recepcionou o governador Geraldo Alckmim, o vice-governador Márcio França, os secretários estaduais David Uip (Saúde), Linamara Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Mágino Alves (Segurança Público), na solenidade de inauguração do novo hospital Regional, neste sábado (31), que leva o nome de um dos melhores médicos do país, Adib Jatene. Também foi inaugurado a unidade da Rede Lucy Montoro que cuida de pacientes com deficiência física. O evento contou com a presença de secretários municipais de Sorocaba, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, vereadores e autoridades policiais. A cerimônia começou por volta das 14h, no estacionamento do hospital, onde foram montadas tendas para recepcionar as autoridades e para descerramento das placas.

O prédio foi construído às margens da rodovia Raposo Tavares, no km 106, e vai atender 48 municípios da região, uma conquista para a cidade, sendo referência em atendimentos de média e alta complexidade atendendo os cidadãos de Sorocaba, “ hoje é uma data marcante para Sorocaba, fico feliz em participar deste momento já que a saúde é nossa prioridade. O governador escolheu nossa cidade para a construção de um hospital como este, que é referência em modernidade e tecnologia e em gestão e tem e terá sempre nossa parceria, a parceria da prefeitura. ”, contou José Crespo.

Para esta obra foram investidos 270 milhões e os atendimentos serão 100 % SUS – Sistema Único de Saúde. Somente neste ano, a unidade deverá realizar 1.000 internações clínicas, 3.000 internações cirúrgicas, 1.200 cirurgias ambulatoriais e 20 mil atendimentos médicos e multiprofissionais em nível ambulatorial e de urgência. ”A unidade contará com equipamentos de última geração, uma farmácia totalmente digitalizada para atendimento de alta e média complexidade nas especialidades mais difíceis, como cirurgia cardiovascular e ortopedia. Será uma referência para a região de Sorocaba, com toda certeza”, destacou o governador Alckmin.

Durante a cerimônia, o secretário estadual David Uip também evidenciou esta conquista para região, “ o novo hospital é uma grande conquista para a região de Sorocaba. A unidade levará assistência especializada e de altíssimo nível para a população, fortalecendo o atendimento hospitalar aos usuários da rede pública”, diz o secretário de Estado da Saúde.

Estiveram presentes os secretários municipais Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos), Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Eric Vieira (Gabinete Central), Marina Pereira (Saúde), Luiz Carlos Franchin (Urbes), Alceu Segamarchi (Recurso Hídricos), Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Fernando Dini( Segurança e Defesa Civil) e  Carlos Rocco (Corregedor).

 Sobre o novo Hospital Regional

O hospital tem 27 mil m² de área construída e possui alto grau de resolutividade e grande capacidade de atenção às urgências. Ao todo, são 260 leitos, 96 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O local vai oferecer serviços como neurocirurgia, cirurgia cardiovascular adulto e infantil e ortopedia, além de apoio a emergências e trauma. A Unidade, primeira do Estado construída por meio do modelo de PPP (Parceria Público-Privada), que prevê que a empresa parceira explore os serviços administrativos do hospital, tais como limpeza, segurança e lavanderia, por exemplo. Já os serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos, ficará a cargo da APDM (Associação Paulista para Desenvolvimento de Medicina), uma Organização Social de Saúde, sem fins lucrativos, por meio de contrato de gestão firmado com o governo do Estado. Inicialmente o hospital prestará atendimento ambulatorial aos pacientes, nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia, cardiologia clínica, fisioterapia e reabilitação.

 Rede Lucy Montoro em Sorocaba

O governador Geraldo Alckmin entregou as obras da unidade da Rede Lucy Montoro em Sorocaba, nova unidade da rede especializada no atendimento a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de fisioterapia, fisiatria e traumas. Foram investidos R$ 9,4 milhões em obras. A unidade tem 2.185,55 mil m² de área construída. A Organização Social de Saúde responsável pelo gerenciamento é o Banco de Olhos de Sorocaba.