27/11/2017 - Sorocaba - SP

Prefeito José Crespo participa da abertura do Natal Iluminado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2012-05-23-parque-da-agua-vermelha-ft-zaqueu-proenca-0112

“Amor, paz e solidariedade”, foi com esta reflexão que o prefeito José Crespo discursou na cerimônia de abertura do Natal Iluminado do Céu Sagrado 2017, que ocorreu neste sábado (25). Em sua 13ª edição,  o evento proporcionou uma noite mágica a dezenas de pessoas que acompanharam o momento em que 4,5 milhões de lâmpadas foram acesas para dar início a mais um ano de magia aos sorocabanos.

O palco foi montado ao ar livre, bem em frente à enorme árvore de Natal. Em todos os cantos haviam pirulitos e balas gigantes que sinalizavam o tema desta edição: “ Uma doce magia”.  Entre as apresentações culturais e artísticas, a Banda Marcial do Senai abrilhantou a noite, com repertório eclético que emocionou a plateia. Foram interpretadas músicas do cantor Roberto Carlos e, além disso, tiveram apresentações com guitarrista e percussionistas.

Além de lembrar sobre o intuito maior da noite que foi a disseminação do amor em toda a sua forma, o prefeito José Crespo também enfatizou a iniciativa da organização. “Um trabalho de equipe que incentiva a educação em seu mais alto nível e  principalmente a solidariedade, fazendo bem a milhares de pessoas”, disse, referindo-se à família Dini, organizadora do evento.

“Hoje, vocês estão prestigiando o resultado de um trabalho que começou há 4 meses e envolveu diversas pessoas. Todo ano, a gente tem o desafio de se superar, para trazer para todos os visitantes uma noite mágica. Eu agradeço à valiosa colaboração de todos os envolvidos e principalmente das pessoas que vem até aqui viver momentos de magia e amor”, falou o organizador e presidente da Igreja Céu Sagrado, Luciano Dini.

Da mesma família, Fernando Dini (secretário de Segurança e Defesa Civil) também falou sobre a importância Natal Mágico. “Essa demonstração de amor que se tem aqui não é somente um presente para o sorocabano, e sim um presente e um exemplo de amor para todo mundo”, declarou. O vereador Rafael Militão aproveitou a oportunidade para contar que sonhava em presenciar o momento em que as milhões de lâmpadas são acesas e pela primeira vez, pode participar deste momento com toda a família. Quem também participou do evento foi o secretário de Planejamento e Projeto, Luís Fioravante.

 Ao final das apresentações as luzes foram acesas e vai seguir assim, todas as noites até o dia 5 de janeiro (exceto dias 24 e 31 de dezembro), das 20h às 22h. A entrada é um 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de Sorocaba. O endereço do Céu Sagrado é avenida Paulo Varchavtchik, 1.805, no Alto da Boa Vista.