12/9/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito José Crespo inaugura Palácio da Cidadania

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Prédio está à disposição de todos os Conselhos Municipais de Sorocaba

 1_2

Dando continuidade ao Plano de Governo e entendendo a importância da atuação dos Conselhos Municipais de Sorocaba, o prefeito José Crespo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, inauguraram, nesta terça-feira (11), o Palácio da Cidadania “Mariana da Silva Magalhães”. O prédio foi entregue em uma cerimônia que reuniu secretários municipais, representantes de diversos Conselhos e autoridades.

“Nossa administração defende a atuação destas pessoas que são envolvidas e preocupadas com o futuro da nossa cidade. Quando criamos a Secretaria de Cidadania e Participação Popular, foi justamente com o objetivo de criamos este vínculo e dar melhores condições aos que promovem debates em busca de sintonia com o anseio da nossa sociedade”, explicou José Crespo.

Antiga CEI 18 e onde funcionava um setor da Secretaria de Habitação (Sehab), com o programa de Regularização Fundiária, o prédio está localizado no centro da cidade e passou por reformas. A partir de agora, passa a ser coordenado pela Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid). “Hoje, nossa Secretaria está em festa! Nossa equipe está realizada por mais esta conquista que é de todos nós cidadãos sorocabanos. Quero que todos vocês utilizem este prédio que é de vocês”, disse a secretária Suélei Gonçalves.

O acesso fácil e amplo estacionamento contribuíram para a escolha do local para integração destes órgãos, que poderão se reunir com horários pré-agendados e usufruir de uma estrutura com computadores, acesso à internet à disposição, para as reuniões, orientações e encaminhamentos. Um espaço público para que os conselhos possam realizar seus encontros e desempenhar cada vez melhor seu papel.

O prédio leva o nome de Mariana da Silva Magalhães, uma mulher que foi exemplo de luta para a sociedade, trabalhando dentro e fora de casa. Morreu aos 83 anos, deixando netos e bisnetos. A família fez questão de prestigiar a homenagem participando da cerimônia e agradecendo a Prefeitura por esta lembrança que a partir de agora estará na memória de todos que utilizarem o Palácio.

Também estiveram presentes os secretários: Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Jeferson Gonzaga (Segurança e Defesa Civil), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Miriam Zacarelli (Planejamento e Projetos), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Werinton Kermes (Cultura e Turismo), Éric Vieira (Gabinete Central), Liliana de Jesus (Ouvidora Geral), Carlos Rocco Junior (Corregedor Geral), Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), Ana Lúcia Sabadin (Assuntos Jurídicos e Patrimoniais) e ainda todos os funcionários da Cidadania e Participação Popular, representantes da Secretaria de Abastecimento e Nutrição,  o comandante do CPI-7, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho, a Ten. Cel Geórgia Abílio Públio e o Frei Jonas.