17/12/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito homenageia funcionários da Padaria Real por prêmio internacional de inclusão

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_7

O prefeito José Crespo homenageou com um Pin – espécie de broche -, com o brasão de Sorocaba, funcionários da Padaria Real na tarde da última quinta-feira (13), em seu gabinete no sexto andar do Paço Municipal. em função de a padaria ter sido reconhecida internacionalmente com o prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”, na categoria “gestão”, entregue pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

“A Padaria Real, sem dúvida, é um patrimônio de Sorocaba, com mais de 60 anos de atividade. É justa a honraria e nós, não só da Prefeitura, mas de toda a cidade, temos de reconhecer o valor imaterial que ela agrega para todos”, disse o prefeito José Crespo.

Pela manhã, o prefeito José Crespo, acompanhado do secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, e demais assessores, já tinha visitado a unidade da padaria localizada no Alto da Boa Vista (Zona Leste) e parabenizado os funcionários e dirigentes do local.

Com 61 anos de atividade, a Padaria Real tem quatro lojas – Real Centro (esquina das ruas da Penha e Moreira César), Real Campolim (avenida Antonio Carlos Comitre, 475), Real Afonso Vergueiro (avenida Afonso Vergueiro, 2.800) e Real Alto da Boa Vista (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.650) -, dois restaurantes e uma unidade de produção central, que, juntas, empregam atualmente, 728 colaboradores, desses, 30 são pessoas com deficiência.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Lilian Crespo, argumentou que a padaria faz parte da história da cidade e é motivo de muito orgulho. “Tudo que é bom tem que ser exaltado e temos de reconhecer esse valor. É um trabalho lindo, humano e cheio de emoção e esta grande família que forma a Padaria Real é imprescindível para nós”, comentou emocionada a primeira-dama.

Sandro Feliciano, funcionário há 24 anos da padaria, sofreu um acidente e se tornou paraplégico, ficando afastado por aproximadamente quatro anos de seu emprego e conta que, quando conseguiu voltar, se sentiu mais do que acolhido. “Foi um período muito difícil, mas quando voltei, eles já estavam com toda essa política de empregabilidade e acessibilidade para pessoas com deficiência, me senti em casa, um reconhecimento sem igual”, disse.

José Vicente, um dos proprietários da Padaria Real, ressaltou que quem faz o empreendimento ser o que é são os funcionários. “A Padaria Real não é só dos proprietários, é todo esse time de profissionais extremamente competentes que formam a padaria. Na ONU nos disseram para comparar a produtividade de uma pessoa com deficiência a uma sem e a nossa resposta foi de que não existe essa comparação. Nós olhamos para o que eles são. Os problemas deles são nossos problemas”, afirmou o proprietário.

Ao final da cerimônia, o prefeito José Crespo recebeu das mãos do funcionário Fauze Kamel, que é deficiente auditivo, um dos famosos panetones produzidos na padaria na época do Natal.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira e o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Sorocaba), Márcio Leme.

#MuitoMaisPorSorocaba