5/3/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito Crespo envia missão para captar emendas em Brasília

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito José Crespo criou uma força tarefa para captar recursos financeiros de emendas parlamentares em Brasília. De 19 a 23 de fevereiro uma equipe de profissionais da Prefeitura visitou os gabinetes dos deputados federais e senadores paulistas, solicitando a indicação de emendas parlamentares para Sorocaba, totalizando 179 solicitações de diversas áreas.

Dentre as solicitações de recursos estão, por exemplo, pedidos para ampliação da rede de esgoto no bairro Brigadeiro Tobias, para reformar Unidades Básicas de Saúde em diversos bairros, para refazer a superfície do asfalto de ruas pela cidade, além de recursos para ampliar a iluminação pública, construir de áreas de lazer e instalar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Carandá.

A missão foi precedida pelo envio de ofícios do prefeito José Crespo aos parlamentares em Brasília, solicitando emendas ao orçamento, especificamente para custeio de ações de saúde. Agora, o município fica na dependência da indicação de emendas por parte dos parlamentares, para a execução dos projetos de Sorocaba.

Para visitar os 70 deputados federais e três senadores eleitos pelo estado de São Paulo, o secretário Alceu Segamarchi conferiu a tarefa à equipe composta pelos profissionais, Isabela Tiezzi, Maurício Campanati e César Pederiva. Ao dialogar pessoalmente nos gabinetes, os representantes da Prefeitura entregaram os pedidos em pastas, para formalizar as solicitações.

Para o prefeito Crespo, essa ação é mais uma das tarefas para driblar a crise econômica e colocar novamente Sorocaba no caminho do desenvolvimento. “Recebemos uma Sorocaba com dívidas, sem perspectivas e sem projetos, com deficiência nas principais áreas como saúde, educação e segurança. O ano passado foi um ano para entender o cenário e colocar a casa em ordem, para poder receber investimentos e projetos e hoje estamos aptos e prontos. Assim levaremos qualidade nos serviços e Sorocaba voltará a brilhar”, explicou o prefeito.