21/2/2018 - Sorocaba - SP

Prefeito Crespo e secretários visitam Ciesp Sorocaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Prefeito José Crespo e cinco secretários municipais visitaram nesta terça-feira (20) o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional de Sorocaba. José Crespo e equipe foram recebidos pelo diretor titular, Erly de Syllos, o primeiro vice-diretor Mário Tanigawa e o segundo-vice Nelson Cancellara, para tratar de assuntos sobre o desenvolvimento econômico da cidade, além de projetos para o fortalecimento das indústrias locais.

Esta semana, o Ciesp divulgou uma pesquisa em que mostra que as indústrias da região estão se recuperando e voltando a contratar.  No mês passado, por exemplo, dados apresentados na pesquisa mostram que houve abertura de 350 novos postos de trabalho na área de abrangência do Ciesp composta por 48 municípios.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo, “há uma nova perspectiva de crescimento que começa a ser desenhada e prova disso são os números da economia, como a queda na taxa de juros”, explica, ressaltando que há um grande otimismo de que novas indústrias venham a se instalar na cidade ainda esse ano.

Participaram da reunião no Ciesp, o Secretário do Gabinete Central (SGC), Eric Vieira,  o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Robin,  de Planejamento e Projetos (Seplan), Luiz Alberto Fioravante, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Roberto de Freitas, além de representantes do Senai, Sesi e da Agência Inova Sorocaba.