30/3/2011 - Sorocaba - SP

Prefeito assina o 49º protocolo de intenção

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi assinou na tarde desta terça-feira (29) mais um protocolo de intenções com empresa sistemista da Toyota do Brasil. Desta vez o compromisso assinado foi com a Scorpios, empresa que prevê investimentos de R$ 40 milhões e geração de 380 empregos, sendo 180 diretos. Esta é a quinta empresa a firmar compromisso com a Prefeitura para instalação no parque de fornecedores da Toyota.

Em seu pronunciamento, Vitor Lippi deu as boas vindas aos representantes da empresa e falou sobre o desenvolvimento que a cidade e a região vêm ganhando com a chegada da Toyota e do Parque Tecnológico. Falou ainda da opção pelos modelos internacionais de desenvolvimento adotado por Sorocaba: Cidade Saudável, Cidade Educadora. “É uma satisfação enorme receber a Scorpios e dizer que Sorocaba está preparada e vem recebendo cada vez mais investimentos para receber bem as indústrias. Estamos investindo, inclusive, na nova zona industrial, levando melhorias para que as empresas tenham boas condições para se instalarem”, disse o prefeito.


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, nos últimos quatro anos já foram assinados 48 protocolos de intenções para instalação de novas indústrias ou ampliação do parque industrial das já instaladas no município. O total de investimentos previstos é de R$ 3,66 bilhões em investimentos e geração de aproximadamente 54 mil empregos diretos e indiretos.

Participaram do ato de assinatura o vice-prefeito José Ailton Ribeiro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, além dos representantes da empresa Otávio de Góes, diretor presidente, Flávio Stédile, diretor industrial, Airton Silva Peres, gerente financeiro, e João Antônio Lima, administração. Antes da Scorpios, já assinaram protocolo de intenções a TT Steel, a Formtap e a Toyota Boshoku do Brasil Ltda. e a Inergy do Brasil.

Segundo Otávio de Góes, a construção da fábrica da Scorpios começa em maio e deve ficar pronta em janeiro de 2012. “Entraremos em operação imediatamente, porque temos de fornecer à montadora”, explicou, revelando que na medida em que a produção da Toyota aumenta, automaticamente as fornecedoras também deverão ampliar, gerando mais empregos.