9/10/2019 - Sorocaba - SP

Prefeita rescinde contrato de publicidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou nesta terça-feira a rescisão do contrato, no valor de R$ 20 milhões, com a agência de publicidade DGentil, responsável pela produção e veiculação de campanhas institucionais da Prefeitura de Sorocaba. A medida foi tomada dentro do esforço de sua gestão em cortar gastos da administração pública, diante da situação econômica delicada em que atravessa o município. O Termo de Rescisão Unilateral do contrato será publicado na edição desta terça-feira (8) do jornal Município de Sorocaba, órgão de comunicação oficial de atos e ações do Poder Executivo.

O contrato, originário da CPL 973/2017, e que foi assinado no dia 3 de dezembro de 2018, durante a gestão passada, com validade de 24 meses – ou seja, até dezembro de 2020, estava suspenso há cerca de 90 dias, por recomendação do Ministério Público do Estado (MP-SP).

“Foi providenciada a rescisão da contratação dos serviços de publicidade, em decorrência da revisão de contratos, que está sendo efetuada pela prefeitura, considerando a atual situação financeira do município e ainda, tendo em vista a necessidade em priorizar os serviços essenciais à população”, ressalta a prefeita Jaqueline Coutinho.