16/3/2020 - Sorocaba - SP

Prefeita cancela inauguração e desmarca agenda para concentrar equipe contra o coronavírus

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, diante da urgência de medidas preventivas de combate à pandemia de coronavírus, decidiu neste domingo (15) cancelar todas as inaugurações previstas para esta semana. A prefeita também cancelou toda a sua agenda desta segunda-feira (16) e vai concentrar o trabalho junto à sua equipe.

Do secretário de Educação, a prefeita vai solicitar a suspensão das aulas no período que se evidenciar necessário. Medida similar está sendo adotada nas escolas estaduais e particulares.

Do secretário da Saúde, a prefeita quer licitação emergencial para a compra de máscaras e álcool gel 70° para todos os funcionários que lidam com o público.

Dos secretários de Esportes e Cultura, e do presidente do Parque Tecnológico, a prefeita quer o cancelamento dos eventos programados para as próximas duas semanas.

Atenta ao momento de excepcionalidade em que vivemos diante da pandemia, a prefeita quer da Secretaria de Comunicação que intensifique campanhas publicitárias educativas a respeito de como cada cidadão deve agir em termos de higiene pessoal.

Para a prefeita Jaqueline Coutinho, o momento é de cautela, mas de enfrentamento da pandemia. Ela entende que ser proativa neste momento ajuda o sorocabano a estar protegido do vírus.

Diariamente a prefeita e equipe se conversam sobre o avanço do Covid19 e fará o que for preciso em prol da população.