13/1/2011 - Sorocaba - SP

Praça Cel. Fernando Prestes teve parte do piso retirada para substituição

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Iniciadas pela Prefeitura de Sorocaba na última segunda-feira (10), as obras de substituição do piso do Centro avançam na Praça Cel. Fernando Prestes. Nesta quarta-feira (12), os serviços já haviam resultado na remoção do piso em porcelanato em uma grande área, incluindo a Pérgola. A movimentação provocada pelas obras tem atraído a atenção dos frequentadores da região, pois muitos ao passar pelo local, param por alguns instantes para acompanhar os trabalhos. A praça central está incluída entre os cinco pontos previstos pela segunda etapa das obras para troca do piso. 


Os locais onde acontecem os trabalhos estão sinalizados e isolados por redes, de modo a garantir mais segurança aos pedestres e minimizar os impactos na região. Além da Praça Cel. Fernando Prestes, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolverá as ações em mais quatro frentes: Bulevar Braguinha (esquina com a rua Souza Pereira), no entorno do Mercado Municipal e nas ruas Cesário Mota e Souza Pereira. 


O prefeito Vitor Lippi destaca a colaboração da população neste processo, pois o tipo do piso foi definido por uma comissão formada por representantes da sociedade civil e em uma enquete com a população. “Aproveito para pedir aos frequentadores e comerciantes da região mais um pouco de paciência e colaboração durante as obras, que devem continuar até o fim do semestre. Após este período, os cidadãos poderão caminhar em um Centro mais bonito, moderno e, principalmente, mais seguro em dias de chuva”, afirma.