22/2/2011 - Sorocaba - SP

Possibilidade de desmoronamento na Vila Zacarias preocupa vereador

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Irineu Toledo (PRB) é autor de requerimento que cobra ação da prefeitura para evitar que barranco deslize e atinja o centro de saúde e a escola do bairro

Um barranco da rua Paulo Alves Souza, próximo ao centro de saúde e a escola de educação infantil da Vila Zacarias, corre o risco de desmoronar. Preocupado com a gravidade da situação, o vereador Irineu Toledo (PRB) enviou requerimento à prefeitura cobrando uma solução para o problema. O parlamentar foi informado por moradores do perigo de acidente do local.  

Com a continuidade do período chuvoso e sinais de desmoronamento, esses munícipes temem que deslizamentos atinjam os imóveis, colocando em risco a vida das famílias e também dos pacientes, alunos e funcionários do centro de saúde e da escola”, justifica Irineu Toledo.

No documento, o vereador questiona quais as intervenções necessárias, além do monitoramento da Defesa Civil, para evitar que o barranco desmorone e se há possibilidade de se construir um muro de contenção no trecho entre os números 26 e 180 da rua para garantir a segurança do local.