29/8/2018 - Sorocaba - SP

Posse do Consea e Caisan acontece nesta quarta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), realizará nesta quarta-feira (29), às 11h, no salão de vidro do paço municipal, a Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Consea.

O Consea, criado em 2003, é um órgão de articulação entre governo municipal e sociedade civil, que tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional a partir das decisões das conferências.

Formado por 21 membros, 14 da sociedade civil e 7 do poder público, o conselho atribui a orientação da implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo prioridades e orientações. Além de promover e apoiar estudos, campanhas e debates que fundamentam as propostas ligadas à segurança alimentar e nutricional.

No mesmo dia, também ocorrerá a Posse da Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan – que tem como finalidade promover a articulação e integração dos órgãos, entidades e ações da administração públicas municipais destinadas a área de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Papel fundamental dos membros da Caisan, é efetivar a política pública de segurança alimentar no município, e a garantir a efetividade do atendimento as legislações municipais, estaduais e nacional.

Serão empossados os secretários: Fernando Oliveira, de Abastecimento e Nutrição (Seaban), como presidente, Suélei Gonçalves, da Cidadania e Participação Popular (Secid), Robson Coivo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Cíntia de Almeida, de Igualdade e Assistencial Social (Sias), Mario Bastos, de Educação (Sedu), Jessé Loures, de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e Marina Elaine Pereira, da Saúde (Ses).

O Paço Municipal está localizado na av. Eng; Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Alto da Boa Vista, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.