14/3/2011 - Sorocaba - SP

Ponte do Sorocaba Total interligará avenidas da Zona Norte

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba  

Integrantes do futuro Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, a Prefeitura de Sorocaba mantém as obras do programa Sorocaba Total em andamento em dois pontos diferentes da Zona Norte. O objetivo é criar uma nova alternativa ao trânsito nesta região da cidade.

A Av. Edward Frufru Marciano da Silva, no Jd. São Guilherme, e a Alameda do Horto, no bairro Caguaçu, vêm passando por obras de reurbanização para interligá-las, por meio da implantação de uma ponte que passará pelo córrego local. O percurso ainda disponibilizará pista duplicada, ciclovia, sistema de iluminação e paisagismo.

 

A ponte está com seus pilares instalados e com sua base concluída, sendo que nos próximos dias começará a concretagem do solo. Na Edward Frufru, os trabalhos começaram pela implantação da ciclovia e a preparação da base para a construção da ponte, para que em breve se iniciem as obras de implantação da pista para a circulação dos veículos. As obras na Alameda do Horto seguem com o asfaltamento de uma das pistas, enquanto se desenvolve a base do solo para a pavimentação da outra.