16/10/2017 - Sorocaba - SP

“Pedale Seguro” estará na ciclovia da avenida General Osório

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-urbes-ciclovia

A Urbes – Trânsito e Transportes realiza nesta terça-feira (17), das 15h às 19h, a Campanha “Pedale Seguro” na ciclovia da avenida General Osório, próximo ao Colégio Dom Aguirre. O objetivo é orientar os ciclistas sobre como utilizar a bicicleta com segurança no trânsito, seja utilizando a ciclovia ou compartilhando a via com outros veículos.

Os munícipes abordados pela equipe da Urbes serão orientados, por exemplo, a utilizar capacete adequado ao seu tamanho e idade, iluminar a sua bicicleta com lanternas e adesivos refletivos, sempre sinalizar as suas intenções no trânsito, sempre que possível pedalar na ciclovia e respeitar as regras de trânsito.

Na ocasião, a equipe ainda vai reforçar sobre a importância do respeito à faixa de travessia, dentro do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. A iniciativa municipal visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.

As pessoas abordadas ainda recebem uma cartilha com dicas sobre os cuidados que devem ter para pedalar com segurança pela cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000 ou através do Fale Conosco disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br.