31/1/2018 - Sorocaba - SP

Passista nota dez do Carnaval paulistano ministra oficina de dança

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

criole01

A convite da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Criolé, um dos mais renomados passistas das escolas de samba do Carnaval paulistano e professor de samba em seus mais variados ritmos, estará na cidade para ministrar a Oficina de Dança de Salão Samba no Pé. As aulas serão no Barracão Cultural, nesta sexta e sábado (2 e 3), das 18h às 22h.

O secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, se mostra empolgado com mais esta atividade que faz parte da programação do Carnaval em Sorocaba. “Podemos dizer que o Criolé é o Carlinhos de Jesus da dança paulistana”, compara. “Os participantes vão aprender muito e se divertir muito também, pois é uma oportunidade rara.”

Com trabalho reconhecido mundialmente, Criolé já levou a arte da dança a 16 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Portugal, Rússia, África do Sul, Argentina e Japão.

É o único passista nota dez. Foi eleito o melhor de São Paulo nos carnavais de 1999 a 2006. Contratado pela Liga das Escolas de Samba desfilou em 23 agremiações. Possui as mais modernas e as melhores técnicas de ensino e, atualmente, ministra aulas em academias, escolinhas de futebol, para pessoas da terceira idade, crianças excepcionais, portadores do vírus HIV e para moradores da periferia da Grande São Paulo.

O dançarino domina ritmos como samba-floreado, samba-rock universitário, pagode, salsa, samba no pé e afro. “O Criolé é a cara do samba e a cara do Brasil”, afirma Werinton Kermes. “Tenho certeza que a sua oficina de dança em Sorocaba será um sucesso.”

Carnaval na feira

Ainda como parte da programação da folia carnavalesca na cidade, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo dá sequência, nesta sexta-feira (2), ao Projeto Carnaval na Feira. Chegou a vez das passistas e dos percussionistas da Escola de Samba 3º Centenário fazerem a festa na feira livre do bairro Árvore Grande.

Serviço

Oficina Dança de Salão Samba no Pé com Criolé

Quando: Nesta sexta e sábado, das 18h às 22h

Local: Barracão Cultural – Avenida Afonso Vergueiro, 310, Centro

Inscrições, de graça, no local uma hora antes do evento