23/10/2019 - Sorocaba - SP

Parque Três Meninos ganha academia ao livre

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os moradores do Parque Três Meninos, na zona Leste da cidade, já podem utilizar a academia ao ar livre,  instalada na rua Antônio Arrojo Péres, em frente ao número 422. Os aparelhos de ginásticas foram colocados, na última sexta-feira (18),  sobre uma base de pisos intertravados reaproveitados de uma reforma na UBS São Guilherme. Esse equipamento de promoção da saúde por meio da realização de exercícios físicos é resultado da parceria da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) com a Secretaria de Esportes (Semes) da Prefeitura de Sorocaba.

O novo espaço comunitário tem 64 metros quadrados e os frequentadores poderão se exercitar em uma academia ao ar livre formada por um simulador de caminhada, um simulador de cavalgada, um esqui, um aparelho de rotação e um de supino.

Conforme a chefe de Divisão de Manutenção Predial da Serpo, Kathine Martins Oliveira, além de a academia representar uma nova opção de lazer e prática esportiva, visando à melhoria da saúde da comunidade da zona Leste, houve economia aos cofres públicos com o aproveitamento de um material que atende às necessidades da obra.

A obra foi realizada pelos egressos do sistema prisional dentro do projeto “Reeducandos”, que visa a valorização e inclusão social dos trabalhadores. A parceria é firmada entre a Prefeitura de Sorocaba, Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel “FUNAP” e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro.