6/8/2018 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico recebe este mês 4° Festival de Robótica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de estimular o interesse pelas áreas da tecnologia e inovação nos jovens da região, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) realiza nos dias 25 e 26 de agosto o 4° Festival de Robótica.

O festival possui uma programação recheada de atividades como palestras, foodtrucks, oficinas, shows de talentos e até uma exposição da NASA (Agência Espacial Americana). Porém, o grande atrativo do evento é o torneio de robôs: alunos previamente inscritos no festival receberam uma sugestão de projeto, para construir e programar um robô usando produtos Lego.

Durante o festival, as equipes participantes serão informadas sobre o desafio surpresa que terão que cumprir. As equipes são compostas de 6 a 10 integrantes, que receberão suporte técnico durante todo o processo de desenvolvimento dos produtos. Os vencedores serão premiados com kits da Lego Education.

Neste ano, o destaque também vai para o Full Dome: um planetário, que já foi utilizado pela USP, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Agência Espacial Brasileira, que exibe imagens de alta resolução em 360°. O dispositivo atende até 50 pessoas por seção, que duram de 45 a 50 minutos.

O evento acontece por meio de uma parceria entre a ViaMaker Brasil, a Lego Education e o Parque Tecnológico de Sorocaba, e conta com diversos apoiadores para a sua execução.

Para quem deseja acompanhar, a entrada é feita com a doação de 1kg de alimento não perecível. O PTS está localizado na Av. Itavuvu, no número 11.777. Para mais informações, consulte o sitehttp://festivalderobotica.com/ ou entre em contato pelo telefone (15) 3009-5050.