12/8/2019 - Sorocaba - SP

Parque Tecnológico de Sorocaba traz Câmara Americana para apoio às startups

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Membros de uma Câmara Americana de Comércio estiveram no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) para avaliar e dar apoio às startups locais durante a realização da etapa regional do Amcham Arena. Na ocasião, uma banca composta por executivos e empresários ouviu o pitch (apresentação rápida de um produto ou um negócio com a intenção de vender a ideia a investidores, clientes, sócios ou parceiros) de dez startups e aquela que se destacar será convidada para participar da etapa final, a ser promovida em São Paulo, Capital, em data e local ainda não definidos.

Problema claramente delineado e real; viabilidade do modelo de negócio; solução inovadora/diferencial competitivo; escalabilidade; perfil do empreendedor e experiência da equipe e potencial de mercado foram os critérios utilizados para a avaliação. O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, foi um dos avaliadores.

Visando futuros investimentos e parcerias, startups locais foram avaliadas por empresas como 3M, Flex, Venturus, Lanxess, entre outras. “A parceria com o Amcham é mais uma grande conquista em favor do empreendedorismo inovador da nossa cidade”, afirma Roberto Freitas.

Um dos objetivos do Amcham Arena é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, impulsionando startups de todo o Brasil. “Trata-se de um entidade extremamente importante para aproximação das empresas com as startups”, acrescenta o presidente do PTS.

Uma Câmara Americana que integra o Brasil inteiro e ruma à nova era de negócios. Assim pode ser definido o Amcham, que vai muito além de uma típica câmara de comércio, pois integra empresas brasileiras e internacionais em um ambiente que extrapola fronteiras na geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo de produtos e serviços empresariais.

-