10/3/2011 - Sorocaba - SP

Ônibus Rosa tem programação especial a partir desta quinta-feira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) preparou várias atividades especiais para celebrar o Mês da Mulher. A programação tem como tema principal a prevenção do câncer ginecológico (de mama e de colo de útero), para chamar a atenção das sorocabanas sobre o assunto. O Ônibus da Mulher, unidade móvel de saúde da Prefeitura, também integra as comemorações já a partir desta quinta-feira (10). Estão previstos ainda exames e vários tipos de atendimentos e serviços, como importância do pré-natal, Planejamento Familiar e a campanha Fique Sabendo (testes de HIV). 

Entre esta quinta-feira (10) e sábado (12), o Ônibus da Mulher permanecerá no Pavilhão Cianê, ao lado do Terminal Santo Antônio, oferecendo todos os atendimentos de rotina, com colheita de papanicolau (exame preventivo do câncer de colo de útero), agendamentos de mamografia, exames laboratoriais, orientações sobre autoexame de mama, planejamento familiar e hábitos saudáveis. 

 

Além disso, junto com a unidade, a escola de cabeleireiros 'Magically' oferecerá oficinas de maquiagem e cortes de cabelo; haverá atendimento jurídico pela Coordenadoria da Mulher/Centro de Referência da Mulher (Cerem); equipes do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas) realizarão testes de HIV; a Escola de Enfermagem “Irmã Dulce” fará testes de glicemia e aferição de pressão arterial; o Projeto “Nós Mulheres”, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Sorocaba), estará presente. No sábado, haverá apresentação da dupla sertaneja Bruno e Luciano.