20/5/2019 - Sorocaba - SP

Oficina de Bordado é opção gratuita na Biblioteca Infantil de Sorocaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quarta-feira (22), das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30, a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” terá Oficina de Bordado do projeto “Conversa pra Boi Dormir”, dentro da programação das comemorações do Tropeirismo na cidade. A atividade é gratuita.

“Conversa pra Boi Dormir” é realizado pelo historiador sorocabano Sérgio Coelho de Oliveira, com produção de Angeles Paredes Toral e apoio do Centro de Estudos Históricos Caminhos das Tropas (CEHICAT), e foi viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba) em 2018.

O principal objetivo do projeto é divulgar e fomentar a cultura tropeira, que teve importante participação na história de Sorocaba. As atividades buscam trazer à tona a cultura do povo do interior, promovendo o conhecimento e a troca de experiência entre os sorocabanos.

Na atividade, as oficineiras vão ensinar os participantes a bordarem um bornal, uma espécie de sacola que os tropeiros usavam para carregar ferramentas, alimentos, entre outros. Cada participante pode escolher sua própria arte.

Pessoas com idade a partir de 14 anos interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone (15) 3231.5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

 
Muito mais por Sorocaba!