24/1/2011 - Sorocaba - SP

Obra da nova UBS do Ana Paula Eleutério entra na fase final

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba deve entregar, no final de março, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério. A unidade, que está instalada na esquina da Avenida Chico Xavier com a Rua Professor Horácio Blazeck, tem 836 m2 de área construída e substituirá a atual, localizada na Avenida Itavuvu, 7.000.

O prefeito Vitor Lippi explica que a unidade proporcionará melhores condições no atendimento à população. “A nova UBS do Ana Paula Eleutério está estrategicamente localizada para ampliar o acesso aos serviços e as ações voltadas para a promoção da saúde e da qualidade de vida, com instalações modernas e totalmente preparadas para o atendimento ainda mais humanizado”, declara.


De acordo com o secretário da Saúde, Milton Palma, o projeto da nova UBS segue a linha das últimas unidades entregues pela administração. “A unidade atenderá todos os conceitos de humanização da saúde, com espaços amplos e salas planejadas, para garantir conforto aos usuários. O atendimento será melhor e mais acolhedor. A população da região do Ana Paula Eleutério vai se orgulhar de ter uma UBS como esta”, comenta.