17/4/2019 - Sorocaba - SP

O reaproveitamento de materiais plásticos viram arte no Clube Roda Viva

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

roda-viva-reaproveitamento-de-capsula-de-cafe-2

A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), realizou nesta terça-feira (16) atividade ligada ao reaproveitamento de materiais com cápsula de café, no Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

O projeto da oficina de arte é oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando com temas criativos e comemorativos a melhora da qualidade de vida dos participantes.

O grupo da terceira idade pode participar de atividades de reaproveitamento de materiais com cápsula de café que viraram cestinha de Páscoa, com a conscientização da Política dos 3Rs, que consistem nos atos de Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

De acordo com o Secretário Jessé Loures, o objetivo do projeto é proporcionar um encontro dos amigos no parque, com atividades diferenciadas, que possam elevar a autoestima e a qualidade de vida dos participantes.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Vergueiro nos dias dos encontros, todas as terças às 9h e também através do telefone: 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Muito Mais Por Sorocaba!