8/5/2019 - Sorocaba - SP

O Pau-brasil é tema do ‘Clube Roda Viva’ no Parque da Biquinha

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins, realizou nesta terça (07) atividades relacionadas com o dia do Pau-brasil (03 de maio) no Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha.

O projeto da oficina de arte é oferecer lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando com temas criativos e comemorativos a melhora da qualidade de vida dos participantes.

melhor-idade-02

O grupo da terceira idade pode participar de atividades bem diferenciadas, como o plantio de mudas do Pau-brasil e puderam conhecer também um pouco mais sobre esta espécie arbórea. Atualmente, o Pau-brasil já é uma espécie vegetal considerada em extinção e já foi abundante nas terras brasileiras antes da chegada dos colonizadores portugueses.

O grupo Roda Viva também pode participar de jogos interativos nas chamadas “mesas ecológicas”, como por exemplos: o dominó, que trata da relação de consumo consciente; do jogo da memória, que trabalha com a preservação da fauna brasileira; do jogo da velha, que trata das frutas e flores típicas do Brasil e do quebra-cabeça ecológico, que traz em voga a relação dos animais com o ecossistema aonde vivem.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental Cristiane Crispim, o objetivo do projeto “Roda Viva” é a interação homem e natureza, elevar a autoestima dos participantes, melhorar o raciocínio e a memória do grupo da terceira idade, sempre com ações educativas ligadas com a natureza.

O Parque da Biquinha fica localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 – Jd. Vergueiro. Para participar do “Clube Roda Viva” é só o interessado comparecer nos dias dos encontros, todas as terças às 9h e também através do telefone: 3224-1997, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Muito Mais Por Sorocaba!