15/12/2010 - Sorocaba - SP

Nova Universidade do Trabalhador será na Vila Barão e poderá formar até 20 mil alunos por ano

da secretaria de comunicação da prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba presidiu, no final da tarde desta terça-feira (14), a solenidade de lançamento da pedra fundamental do futuro prédio da nova Universidade do Trabalhador (Unit).

“Atualmente, a Unit forma 6.300 alunos por ano. Com este novo prédio, a Prefeitura terá condições de oferecer novos cursos e formar cerca de 20 mil alunos por ano. Com isso, as inserções e reinserções no mercado de trabalho terão maior capacidade e qualidade”, resumiu o prefeito.

O evento teve a inserção de uma cápsula do tempo na estrutura do local. Dentro da cápsula foram incluídos: jornais datados do dia do lançamento, planta da área, cartão profissional dos presentes, cédula e moedas de 2010. “Este é um momento histórico para Sorocaba, que receberá um grande Parque Tecnológico e a fábrica da Toyota. Com a nova Unit, teremos uma estrutura cada vez melhor para formação de trabalhadores”, destacou o secretário de Relações do Trabalho.


A nova Unit ficará na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. O prédio, de arquitetura moderna e dinâmica, terá 2.200 m² de área construída, em três pavimentos. Conforme o projeto, cada andar contará com sete salas de aula e dois banheiros, além do setor administrativo. O investimento é de aproximadamente R$ 4,8 mil. A previsão é que as obras comecem ainda no primeiro trimestre de 2011 e sejam entregues no início de 2012.

O novo prédio da Unit será erguido no local que, atualmente, encontra-se uma estrutura do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que já está sendo transferida para o Centro Operacional da autarquia, que já funciona na Avenida Comendador Camillo Júlio, no Jardim Ibiti.