1/2/2011 - Sorocaba - SP

Nova mesa diretora da Câmara Municipal realiza sua primeira reunião

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Para o presidente da Casa, Marinho Marte (PPS), o encontro serviu para discutir diretrizes gerais de atuação para este ano.

A mesa diretora da Câmara Municipal, sob o comando do presidente da Casa, vereador Marinho Marte (PPS), realizou sua primeira reunião do ano na manhã desta segunda-feira (31). Além do presidente, a mesa é composta pelos vereadores Francisco França (PT), 1º vice-presidente; João Donizeti (PSDB), 2º vice-presidente; Gervino Gonçalves, o Claudio do Sorocaba I (PR), 3º vice-presidente; Rozendo de Oliveira (PV), 1º secretário; Luiz Santos (PMN), 2º secretário; e Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º secretário, que, por motivos de saúde não pôde participar.

O objetivo da reunião, segundo Marinho Marte, foi discutir diretrizes de atuação da nova mesa diretora, que conta com três novos membros: os vereadores Francisco França, João Donizeti e Luiz Santos. “No ano passado, a atuação da mesa foi pautada pela contenção de gastos na Casa, que rendeu bons resultados. Nesse exercício de 2011, vamos continuar valorizando o dinheiro do contribuinte e economizando cada centavo”, afirma.

Marinho Marte fez um balanço positivo do encontro, que também serviu, segundo ele, para que os novos membros da mesa se inteirassem dos procedimentos administrativos em andamento. “O trabalho legislativo necessita de um suporte técnico qualificado, que é dado pelo setor administrativo da Casa, e cabe à mesa diretora estabelecer as diretrizes para que tudo funcione a contento”, explica, acrescentando que compor a mesa aumenta a responsabilidade do parlamentar, mesmo para aqueles que já estão há muito tempo na Casa.