16/4/2018 - Sorocaba - SP

Mostra de Corais recebe inscrições até sexta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

alexandre-lombardi-catedral

Atração integra a programação do projeto “Revivendo a Praça”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), receberá até sexta-feira (20) as inscrições para a Mostra de Corais Revivendo a Praça, que ocorrerá no dia 28 de abril, às 19h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. Podem participar grupos de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A Mostra, que integra o projeto “Revivendo a Praça”, tem como objetivo reunir diferentes tipos de corais de Sorocaba e região, oportunizando trocas de experiências e formação de plateia para o canto coral, além de promover o intercâmbio técnico e profissional das vivências de cada participante, estimulando à prática do canto coral.

Cada grupo poderá se inscrever com no máximo duas peças, contendo nome da música, compositor, arranjador e tempo da música, cifra ou partitura da música e/ou mostra das mesmas em formato MP3, de obras musicais com arranjos para formação coral. Cada peça deverá ter a duração máxima de cinco minutos.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricoessecultur@gmail.com. Para isso, é necessário encaminhar a ficha de inscrição, que consta no edital, e um histórico atualizado do coro e do regente e a lista dos coralistas, contendo nome completo e cidade de domicílio. O assunto do e-mail deve indicar “Mostra de Corais Revivendo a Praça”.

Uma comissão da Secultur selecionará até 10 corais para a apresentação. Os inscritos serão comunicados sobre sua seleção até o dia 24 de abril. O edital foi publicado no Jornal do Município do dia 6 de abril e pode ser conferido no site http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações podem ser obtidas no edital ou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (15) 3211-0143 ou 3211-0578.