4/12/2017 - Sorocaba - SP

Minicidade da Urbes ensinou regras de trânsito para 70 crianças

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Cerca de 70 alunos do Colégio Adventista, localizado no Jardim Guadalajara, participaram nesta segunda-feira (4) da minicidade de trânsito, promovida pela Urbes – Trânsito e transportes. A meta da ação é ensinar as crianças sobre os cuidados e a prudência que todos precisam adotar em seu deslocamento diário.

O circuito fictício foi montado na própria escola e é estruturado com faixas de travessia, semáforo e placas de sinalização para representar com exatidão uma cidade. Na ocasião, as crianças em triciclos se tornaram motoristas e motociclistas e também pedestres.

Os artes-educadores da Urbes orientaram os pequenos sobre como devem agir de maneira segura no trânsito, como a necessidade dos motoristas pararem na faixa de travessia quando os pedestres acenarem com as mãos para que possam atravessar com segurança.

O resultado desta atividade são crianças mais atentas e fiscalizadoras do público adulto, objetivando de forma indireta a redução de acidentes.

Os alunos da professora Roseli Messias foram uma das turmas participantes e ela comentou que quando as crianças têm acesso ao aprendizado passam a mensagem para os pais. “É um projeto maravilhoso. A gente percebe que as crianças começam a associar as posturas de seus responsáveis no trânsito e imediatamente identificam os seus erros e, desta forma, passam a conscientização que aprenderam”, disse.

Instituições interessadas em receber esta e outras atividades da Urbes podem entrar em contato pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo site através do Fale Conosco do site da Urbes: www.urbes.com.br.