6/12/2010 - Sorocaba - SP

Mega Plantio reúne mais de 10 mil participantes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Superando as expectativas da Prefeitura de Sorocaba, mais de dez mil pessoas compareceram na manhã deste domingo (5) ao Mega Plantio. Apesar do intenso calor e do sol forte, crianças, jovens, adultos e idosos, muitos em família, mantiveram a empolgação em participar da ação, que resultou no plantio de 50 mil novas mudas de árvores em Sorocaba.

O Mega Plantio possibilitou o reflorestamento de 300 mil m² de área verde na Zona Norte, entre o Jd. Santa Marina e o Jd. Santo André II, incluindo trechos às margens do Rio Sorocaba. As 50 mil mudas foram produzidas em um viveiro mantido pela Prefeitura na Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” (P1), no Mineirão, sendo 70% de espécies nativas e 30% frutíferas.

Mega Plantio reúne mais de 10 mil participantes

A ação do Poder Público municipal faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores até 2012.  O prefeito de Sorocaba agradeceu a população por ter atendido ao chamado e participado do evento com entusiasmo "Superamos as expectativas atingimos nossa meta de elevar em 25% a cobertura arbórea da cidade”, destaca. Sorocaba possuia anteriormente cerca de 200 mil árvores em área urbana.