27/3/2017 - Sorocaba - SP

Manutenção em sistema interfere no atendimento do Procon

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O programa de informática em rede online do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) passa por manutenções e desde o sábado (24) interfere no atendimento das unidades do Procon. A previsão é para que na quinta-feira (30) o serviço tenha sido concluído. Essa manutenção é realizada para aumentar estabilidade e velocidade no processamento dos processos que atendem os consumidores.

O diretor do Procon em Sorocaba, José Antonio de Oliveira Júnior, explica que o atendimento nas unidades do Procon em Sorocaba continuará sendo realizado durante este período, no entanto, as inserções das informações no sistema apenas ocorrerão posteriormente. Como consequência prevê mais lentidão em todo processo.

Diante da temporária situação, José Júnior recomenda aos cidadãos que dêem preferência ao uso da plataforma www.consumidor.org.br, pela internet. O diretor do Procon em Sorocaba lamenta o transtorno e explica que o objetivo é tornar o atendimento ainda mais rápido.

Essa manutenção é realizada há semanas pela Assessoria de Informática da Fundação Procon-SP e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Mas a interferência aos consumidores ocorre a partir da segunda-feira (27) devido à transferência de dados entre servidores, que teve início no sábado (25).

A orientação da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, é que durante a manutenção as unidades do Procon realizem os atendimentos utilizando algum programa de edição de texto ou formulários em papel.