24/2/2011 - Sorocaba - SP

Mais de 150 pessoas participam da Quarta Tecnológica

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

A primeira edição da Quarta Tecnológica de 2011 reuniu um público superior a 150 pessoas no auditório da Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista. O evento, que teve como tema “Inovar para crescer, como obter recursos para inovação”, contou com a presença do prefeito Vitor Lippi, do vereador Claudemir Justi, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, da professora Desirée Zouain, da USP, e de representantes de empresas, universidades e escolas técnicas de Sorocaba.

Em seu pronunciamento, Lippi agradeceu a presença dos participantes, reforçando que todos estão ajudando a pensar e a construir o futuro de Sorocaba. “Quem descobre mais rápido, sai na frente e acaba tendo a liderança de mercado. O Brasil precisa ser um país voltado para a tecnologia, a sustentabilidade, facilitando o ambiente da pesquisa e da inovação. Investir em pesquisas que transforma conhecimento em riqueza, é isso que interessa a sociedade e o Parque Tecnológico de Sorocaba vai fazer isso”, disse Lippi.

 

O prefeito ressaltou também que está entusiasmado com o projeto e fez uma breve apresentação sobre o andamento e de como vai funcionar o PTS. Ele lembrou ainda que o parque está localizado na nova zona industrial de Sorocaba com toda infraestrutura necessária, para dar suporte a pesquisa e inovação. “Lá teremos o ambiente propício para a P&D, apoio na certificação e patentes, INPI, IPT, orientação de como conseguir financiamento dos programas estaduais e federais, para facilitar a vida de quem quer pesquisar”, concluiu.