22/2/2011 - Sorocaba - SP

Literatura sobre e para elas

da assessoria

Empresas promovem encontros literários exclusivos para mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

As gerações de mulheres de um passado não tão distante se reuniam à beira do fogão, nas rodas de costura, e lá compartilhavam suas experiências e cuidavam de si mesmas e das outras. Atualmente, devido a correria do dia a dia, muitas vezes elas acabam se distanciando deste momento de troca e aconchego.

Para resgatar os bate-papos sobre o universo feminino, a jornalista Susi Berbel realizará uma série de Encontros Especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As primeiras edições do projeto acontecem na próxima quinta-feira, dia 03, em duas multinacionais localizadas em Sorocaba: a Grace Brasil, empresa que atua no setor de produtos químicos para construção, e a Dynapac Brasil, líder mundial na fabricação de equipamentos para compactação e pavimentação.

Baseados no livro “Elas, Somos Todas Iguais”, lançado por Susi na última Bienal do Livro de São Paulo, os encontros visam a reflexão em busca de equilíbrio e plenitude por meio da leitura das crônicas publicadas na obra. Esta é uma proposta moderna para o ambiente empresarial, voltada exclusivamente para as funcionárias das organizações.

Esta será uma oportunidade para reunir as mulheres da Grace e proporcionar um espaço para o nosso próprio desenvolvimento. Será como um “sarau de ideias”, onde aproveitaremos um tempo só nosso, falando de coisas que interessam para nós, mulheres”, comentou Eliana Totti, Gerente de RH da Grace Brasil.

 Sobre o livro

Lançado em agosto de 2010, pela Scortecci Editora, o livro “Elas, Somos Todas Iguais” reúne crônicas que abordam a vida de mulheres e suas particularidades. A autora descreve, com um texto leve e íntimo, o cotidiano de mulheres comuns, simples e, ao mesmo tempo, complexas e divinas.

O projeto de “Elas, Somos Todas Iguais” nasceu de maneira despretensiosa, quando Susi escrevia contos em razão de comemorações ou homenagens. A ideia foi inspirada no filme Central do Brasil, no qual a personagem de Fernanda Montenegro escrevia cartas para analfabetos.

Sobre a Dynapac

A Dynapac, uma das divisões do Grupo Atlas Copco, foi fundada em 1934 e, hoje, possui sete unidades de produção em seis países: Suécia, Alemanha, Índia, Brasil, EUA e China.

A companhia atua com uma linha completa de equipamentos avançados para Compactação e Pavimentação. A unidade da Dynapac no Brasil é responsável pela produção de compactadores de pneus e de vários modelos de rolos vibratórios.

Sobre a Grace

A Grace é líder no mercado mundial de produtos químicos, principalmente para refinarias de petróleo e de produtos para construção civil. A companhia conta com fábricas distribuídas estrategicamente pelo mundo e mais de 6.500 colaboradores.

No Brasil, a empresa atua em duas linhas de negócio: a Grace Construction Products (que oferece um extenso leque de produtos químicos e materiais para a construção civil) e a Grace Davison (que atende aos mercados de bebidas, plásticos, óleos vegetais, alimentos, biocombustíveis, etc).

Para mais informações, entre em contato com:

Acesso Assessoria de Comunicação

(15) 3321.2042

(15) 3417-1253

(15) 9742-4016