11/3/2011 - Sorocaba - SP

Lippi planeja medidas de contenção de alagamentos no Jd. Gutierrez

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Vitor Lippi esteve reunido com moradores do Jardim Gutierrez para anunciar que a Prefeitura de Sorocaba vai estudar as medidas necessárias para a eliminação do problema de enchente no bairro. O prefeito andou ao lado de alguns moradores pelo trecho mais baixo do bairro e onde ocorrem as enchentes, localizado entre as ruas Joaquim Scherepel e Agostinho Decária.

O morador da casa 336 da Rua Joaquim Scherepel, João Alves da Silva, mostrou como vivencia o drama dos alagamentos no local nos dias de chuva. Ele e seus familiares são os que mais sofrem, pois a casa está localizada exatamente no ponto mais baixo do bairro.


Também participaram da visita ao Jardim Gutierrez o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), Wilson Unterkircher Filho, e o Diretor-Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Geraldo Caiuby. Vitor Lippi também ouviu outros moradores e anunciou que equipes técnicas do Saae e da Seobe visitaram o local para início dos estudos e projetos.