3/12/2010 - Sorocaba - SP

Legislativo comemora 23 anos da Guarda Municipal

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A iniciativa da sessão solene em homenagem à corporação é do vereador Geraldo RLegislativo comemora 23 anos da Guarda Municipaleis (PV), que é guarda municipal

A Guarda Municipal de Sorocaba completa 23 anos. A corporação foi criada pela Lei 2.626, de 4 de dezembro de 1987, durante a gestão do então prefeito Paulo Mendes, com o objetivo de colaborar com as demais polícias no serviço de segurança do município. Para comemorar a data, a Câmara Municipal de Sorocaba realiza sessão solene nesta sexta-feira (3), às 19 horas, proposta pelo vereador Geraldo Reis (PV), que é guarda municipal.

Os guardas municipais vão participar da sessão solene, que irá contar com a presença de autoridades e é aberta ao público. O vereador Geraldo Reis (PV), autor da homenagem, ressalta a importância da corporação para a segurança no município e lembra que o Dia do Guarda Municipal, comemorado em 4 de dezembro de cada ano, foi instituído pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), por meio da Lei 6.043, de 4 de novembro de 1999.