9/4/2018 - Sorocaba - SP

Jovens da Fundação Casa participam da 1ª visita guiada da Escola do Legislativo

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba 

#VemPraCâmara:Jovens da Fundação Casa participam da 1ª visita guiada da Escola do Legislativo

 

Grupo de internos abre o novo programa de visitação institucional da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta terça-feira, 10, a partir das 10h, e acompanham sessão ordinária sob o comando do presidente Rodrigo Manga (DEM).  

 

Com o intuito de abrir a Câmara Municipal de Sorocaba a grupos interessados em conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa de Leis, a Escola do Legislativo está lançando o projeto de visitação institucional #VemPraCâmara. A primeira visita monitorada será nesta terça-feira, 10, a partir das 10h, com participação de dez internos do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Sorocaba (Fundação Casa Sorocaba 3).

 

Em janeiro deste ano, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), visitou as instalações da Fundação Casa para conhecer o local e viabilizar uma parceria entre essa instituição e o Legislativo local, com o objetivo de promover ações conjuntas voltadas à ressocialização dos adolescentes infratores.

 

Os jovens, entre 16 e 21 anos, estudam em escola regular e receberam autorização judicial para realizarem a visitação. O grupo será recepcionado por servidores do cerimonial da Casa e em seguida visitará os gabinetes dos vereadores e demais setores do Legislativo. Além de conhecerem as instalações da Câmara, os internos devem acompanhar parte da sessão ordinária.

 

Conhecendo a Câmara – O projeto #VemPraCamara integra o Programa de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo de Sorocaba, que busca aproximar o cidadão da Câmara Municipal e de seus parlamentares. Serão abertas vagas para grupos fechados, devidamente inscritos, e podem participar grupos escolares do ensino fundamental, médio e universitário, assim como grupos da sociedade civil.

 

Os grupos interessados em participar do projeto devem se inscrever na Escola do Legislativo, localizada na Câmara Municipal, através do telefone (15) 3238-1111 ou pelo e-mail escoladolesgislativo@camarasorocaba.sp.gov.br.