13/11/2017 - Sorocaba - SP

Internautas já podem votar para eleger o vencedor do Prêmio Sorocaba de Inovação

da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Já está aberta a votação online que vai eleger os vencedores do 1º Prêmio Sorocaba de Inovação, que foi idealizado e organizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. O Prêmio recebeu um total de 45 inscrições de empresas de Sorocaba e outras seis cidades região. Elas passaram por três fases de avaliação, e a escolha final dos vencedores será feita pelas notas da avaliação da comissão julgadora e também por meio de votação online do público através do link: www.premiosorocaba.com.br/cadastro-votacao.

O prêmio visa identificar e reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação da cidade como um dos polos de inovação no Brasil, atraindo parcerias e investimentos e consolidando a região metropolitana de Sorocaba do como um dos polos de Inovação no Brasil.

As 45 empresas inscritas são provenientes de Sorocaba, Salto de Pirapora, Itu, Votorantim, Mairinque, São Roque e Porto Feliz, e abrangem sete categorias diferentes: startups; microempreendedores; empresas de grande porte; comércio e serviços; universidades; micro, pequenas e médias empresas; e Inovação Social.

“A proposta é que o Prêmio Sorocaba de Inovação faça parte do calendário anual de Sorocaba e da nossa região metropolitana. Estamos muito animados com os resultados obtidos nesta primeira edição”, afirmou Roberto Freitas, Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

 Avaliação

O processo de avaliação tem três fases. A primeira foi a avaliação remota e individual realizada pelos membros da Comissão Julgadora. Em seguida, foi realizada a avaliação presencial, na qual os semifinalistas se apresentaram para a Comissão Julgadora e por último a votação online que já está aberta ao público em geral. O prêmio será concedido para as empresas em dois quesitos: o primeiro para os melhores projetos avaliados pela comissão julgadora e o segundo quesito para os melhores projetos avaliados pelo público, em votação online, que já está aberta ao público em geral no site a partir desta quarta-feira, dia 8 de novembro.

Considerando minha experiência em outros projetos similares, por ser a primeira edição do Prêmio e também em virtude da limitação geográfica, o número de inscritos superou nossas expectativas e foi uma grata surpresa percebermos o grande interesse da comunidade, que demonstra o enorme potencial de desenvolvimento da região através da inovação”, explicou Sofhia Harbs, Diretora da Innohub, empresa responsável pela coordenação do projeto.

O prêmio tem o apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba.

Seminário de Inovação

A entrega do Prêmio será feita no dia 16 de novembro com o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba e terá início às 14h00.

Com um público estimado de 450 pessoas, entre empreendedores, executivos, representantes do poder público e academia, bem como demais representantes do ecossistema nacional de inovação, o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba terá renomados palestrantes e está sendo estruturado de modo a promover enriquecedora interação entre os participantes. Confira a programação completa do Seminário:

Abertura 14:00

Roberto Freitas – Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba

14:15 – PAINEL I – Inovação: eu com isso?

Round-table:

Edson Orikassa – Gerente Toyota e Presidente AEA

Guilherme Calheiros – Diretor de Inovação Porto Digital

João de Negri – Diretor IPEA

Leonardo Garnica – Gerente de Inovação Natura

15:00 PAINEL II – Inovação em tempos de crise: modelos de financiamento para a inovação 1

Round-table:

Eduardo Saggiorato – Superintendente Desenvolve SP

Fernão Vale – BNDES

José Luiz Gordon – Diretor de Planejamento e Gestão EMBRAPII

*Conteúdo desenvolvido por InnoHuB Consultoria Empresarial EIRELI*

Marcelo Prim – Gerente de Inovação SENAI DN C

15:45 Coffee-break

16:15 PAINEL III – Sistema Nacional de Inovação: desafios e oportunidades para inovar no Brasil

Round-table:

Gianna Sagazzio – Diretora de Inovação CNI

Jorge Audy – Presidente ANPROTEC

Roberto Freitas – Presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba

17h WRAP-UP – 5 anos de PTS: ações e resultados, perspectivas e oportunidades para o futuro 17:00

Nelson Cancellara – Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba

17h15 KEYNOTE SPEAKER – a digitalização da economia

Marcelo Nakagawa – Professor de Empreendedorismo e Inovação INSPER

Ao término dos debates será feita a outorga do I Prêmio Sorocaba de Inovação

18h30 Solenidade de abertura

19h Cerimônia de Outorga

Encerramento: Coquetel comemorativo ao Prêmio e aos 5 anos do Parque Tecnológico.

Contato para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
Atendimento: Marina Jabur
Telefones: (15) 3318-1922 e (15) 99846-4545
e-mail: marina@os2comunicacao.com.br