4/1/2011 - Sorocaba - SP

Inscrições para cursos do Sabe Tudo terminam dia 8

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Crianças com idades acima de 7 anos, alunos da rede pública de ensino, jovens e adultos interessados em aprender informática (cursos básico ou avançado) e cidadania, tem até a próxima segunda-feira (08), para se inscrever. Para isso, basta procurar uma das 21 unidades do Sabe Tudo distribuídas em várias regiões da cidade, das 9 horas às 19horas.

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), ao todo são 140 vagas para cada curso, para os períodos da manhã, tarde e noite. No curso de Informática básica, os alunos vão aprender Windows, Word, Excel, Power Point, BrOffice, e ainda a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. Os três cursos começam em fevereiro e terão cinco meses de duração.



Os cursos de informática e noções de cidadania são ministrados por monitores da ONG Projeto Pérola, que administra o Sabe Tudo. Desde o início dos cursos, em 2007, com a unidade do Jardim Hungarês, mais de 10 mil alunos já se formaram nesses cursos e, por meio do conhecimento obtido, muitos jovens conseguiram colocação no mercado de trabalho.