10/7/2019 - Sorocaba - SP

Inscrições ao Programa Economia Criativa seguem até esta quarta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Programa Economia Criativa do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) segue com inscrições abertas até esta quarta-feira (10). São 60 vagas, de graça, para as áreas de artesanato e de TI (tecnologia da informação) – 30 cada. Os interessados devem preencher o formulário que está no site https://parquetecsorocaba.com.br/.

Apresentar aos alunos ferramentas que os façam alcançar outro nível nos negócios. Este é um dos objetivos do programa, conforme explica o presidente do PTS, Roberto Freitas. “Para a aplicação dos cursos, temos como parceiro o Sebrae-SP”, acrescenta. “Queremos fortalecer e incentivar o desenvolvimento cultural e regional.”

Os projetos de artesanato e de TI têm duração, em média, de quatro meses, com dois encontros presenciais ao mês. Como complemento do curso os melhores alunos ganharão uma vaga no Empretec, seminário que trabalha o comportamento do empreendedor, questões de liderança e foco e também será promovido pelo Parque Tecnológico.

Para o artesanato, os pré-requisitos para a participação são: comprovar que trabalha ativamente em atividades relacionadas à área; ser profissional liberal e firmar o compromisso de participar das atividades sem falta e possuir dedicação para implantar as ações na empresa.

Será considerado diferencial e critérios de seleção os seguintes pontos: ter CNPJ ativo; ser de Sorocaba; empresário que trabalha há pelo menos seis meses neste segmento e empresário que possua site e rede social empresarial.

Já para a TI, os pré-requisitos são: ser formado em ciência da computação, engenharia da computação, análise de dados, análise de sistema, técnico em TI e outras áreas afins. Os diferenciais são os seguintes: tempo de formação (quanto mais recente melhor), ser de Sorocaba e comprovar número de projetos já desenvolvidos.

Outras informações: (15) 3316-2266 – (15) 99708-2136 ou (15) 3229-0270.

Muito Mais Por Sorocaba!