10/1/2011 - Sorocaba - SP

Inscrição para o 'Naturama' acontecerá somente nesta terça-feira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai realizar somente nesta terça-feira (11) a inscrição para o curso de férias do Parque Natural Chico Mendes: o “Naturama”. As crianças de 7 a 12 anos interessadas em participar devem se inscrever, das 8h às 17h, na bilheteria do parque. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e é obrigatório trazer um comprovante de idade no ato da inscrição.

O curso de férias vai acontecer em duas edições: de 17 a 21 e de 24 a 28 de janeiro. O tema escolhido esse ano para as duas edições foi “Parquerando em Sorocaba” e tem como objetivo apresentar de forma lúdica e interativa a biodiversidade de Sorocaba, destacando a importância e finalidade dos Parques Ecológicos.


As atividades para a sensibilização serão por meio de jogo interativo noturno, atividades práticas, palestras, visita técnica ao Zôo, Parque da Biquinha e atividades de campo nas trilhas do Parque Bráulio Guedes.


Ao todo, serão oferecidas 80 vagas, sendo 40 para cada edição. O Parque Natural fica na Av. Três de Março, 1.025, Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone: (15) 3233.7545.